sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cirurgia Ortognática – Correção cirúrgica das deformidades faciais

     A cirurgia ortognática é o tratamento cirúrgico indicado para os pacientes que possuem deformidades envolvendo o esqueleto facial e os dentes. O tratamento ortodôntico (aparelho dentário) é indicado para a correção do posicionamento inadequado dos dentes na arcada, porém, em determinadas situações, esta condição vem acompanhada de um excesso ou falta de crescimento do esqueleto facial. A cirurgia ortognática é indicada para a correção destas alterações ósseas para que em conjunto com o tratamento ortodôntico o paciente possa ter uma oclusão (mordida) estável e funcional.

    A Cirurgia Ortognática é considerada uma cirurgia funcional pois tem por objetivo devolver uma oclusão adequada aos pacientes que sofrem de alterações dentárias e do esqueleto facial. Porém observa-se que os pacientes com alterações dentárias e esqueléticas apresentam uma desarmonia das proporções faciais. Quando a Cirurgia Ortognática é realizada, estas proporções harmônicas faciais são devolvidas aos pacientes o que consequentemente acarreta em uma melhora estética muito significativa.

Como e onde é realizada a Cirurgia Ortognática?

    A Cirurgia Ortognática é feita normalmente em ambiente hospitalar e sob anestesia geral, por isto, é indolor. O paciente é internado no hospital pela manhã, passa pela intervenção, e no final do dia já pode ir para casa.

Quais são os benefícios da Cirurgia Ortognática?

     Melhora da relação entre os dentes, músculos e esqueleto devolvendo a harmonia da face; melhora da respiração; melhora da oclusão e da articulação temporomandibular; melhora da mastigação; melhora estética.

Quais são as Cirurgias Ortognáticas que podem ser realizadas?

     As cirurgias podem e devem ser realizadas nas regiões faciais que apresentam as alterações: Maxila, mandíbula ou mento.

        Principais alterações faciais que são beneficiadas com a cirurgia ortognática:



     Simulação do resultado da cirurgia ortognática em uma paciente com a mandíbula pequena ou sem queixo. A cirurgia reposiciona a mandíbula, e a estética facial de harmoniza, principalmente no perfil.

      O paciente que possui a mandíbula e o queixo projetados têm sua estética facial beneficiada após a cirurgia.

     As assimetrias faciais (quando um lado do rosto é torto ou diferente do outro lado), também são indicados a correção através da cirurgia ortognática.

  nte: http://www.buscasaude.com.br/cirurgia-buco-maxilo-facial/cirurgia-ortognatica-correcao-cirurgica-das-deformidades-faciais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário